3.05.2013

Aproveitando


Por uma questão de educação, não gosto de deitar no lixo o que pode ser útil. Assim, aproveito as latas para nelas colocar uma planta que precisa de ser mudada.


  
Basta fazer um furo com a ajuda de um prego para que as raízes das plantas não apodreçam com o excesso de água.

Para além da poupança, ficamos com um conjunto de "vasos" iguais. Podem ser pintados, mas eu prefiro-os assim ao natural.
Esta lata de pêssego goza agora a companhia de uma suculenta.

As tampas dos frascos também dão óptimos pratos para os vasos! Por vezes, é difícil encontrá-los nas medidas certas, mas com a variedade de tamanhos das tampas dos frascos, encontramos sempre uma de acordo com as necessidades.

10 comentários:

  1. Aqui não consigo plantar nada. Tudo enferruja pela marisia.

    ResponderEliminar
  2. Esse cacto impõe respeito...
    Boa noite
    manela

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito fofo seu vasinho e a natureza agradece. bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Boa!
    Eu sou boa a desmanchar, tu a dares sugestões!
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Helena

    Agradeço por sua visita ao meu blog.
    Aqui estou conhecendo também o seu cantinho.

    Bom final de semana.Bjs

    ResponderEliminar
  6. Também gosto de aproveitar latas para plantar. Com certeza a natureza agradece.
    Gosto de suculentas, tenho duas em casa ainda pequeninas. Tem selinho lá
    no blog para você.

    Bjus

    ResponderEliminar
  7. Helena, nota 10 pra você. Idéia super fácil e fica linda. Adoro reutilizar latas.
    Beijo e obrigada pelas visitas.

    ResponderEliminar
  8. Seu cacto é lindo.
    Há algum tempo comprei um cacto o qual o vendedor disse-me que floresceria, mais até agora só espinhos mesmo.
    A ideia de reutilizar as latas é ótima.
    Uma linda semana e obrigada pela agradável visita!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. amei seu cacto, já plantei em latinhas mas não deu muito certo, enferrujam com facilidade. dá uma passadinha no meu blog ,segue, espero que goste.

    Abraços.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

    ResponderEliminar