6.29.2013

No Paço d' Anha

Vivo no campo e, mesmo assim, quando tenho a possibilidade, escolho o campo como destino: Minho, Trás-os-Montes, Alentejo.
  Mais uma vez, aproveitei uma Fuga da Odisseias (estão a ver aquelas caixas laranja, tentadoras, nos supermercados e afins?) e adorei a experiência. Cá em casa, a experiência não dura só os dias da estadia, mas toda a preparação. Munidos de mapa e do livrinho com as propostas, discutimos as várias hipóteses, pesquisamos na net e escolhemos a zona de Viana do Castelo.


  As fotos do Paço d'Anha eram convidativas, a descrição perfeita, mas o tempo ameaçador. Choveu, muito, no segundo fim de semana deste mês, mas não desistimos. E ainda bem. A quinta superou em muito as nossas expectativas. À chegada, deparámos com a capela e o solar. Fomos acolhidos pelos proprietários num jardim de oliveiras que, mais tarde, percebi ser um dos vários jardins, muito cuidados.







 Recomendo !





6.16.2013

Na Brejoeira com o jogo Quinto Império

          David Santos-Mendes criou o jogo Quinto Império para quem quer aprender e/ou recordar os conhecimentos da nossa História.
          Dentro caixa, encontrei vários vouchers  que dão entrada em vários locais maravilhosamente ilustrados. Escolhi visitar o Palácio da Brejoeira
       Eis o fabuloso verde em que "mergulhei" num dia chuvoso e cinzento:











       

6.03.2013

À mão ou à máquina.

     Quando se compra uma nova peça de vestuário deparamo-nos quase sempre com a necessidade de algum ajuste. Neste caso foi necessário cortar o vestido de linho e fazer uma bainha.
      Depois de uma luta com a máquina de costura (anda em maré de greve), agarrei numa agulha e linha e acabei por fazer a bainha sem a ajuda da máquina e devo dizer que foi bem melhor. Os pontos invisíveis deixaram a bainha impecável.
Até breve.