6.16.2014

Nívea personalizada.



As prendas dadas por uma filha são sempre fantásticas. A minha surpreende-me mesmo, e sobretudo, fora das datas habituais. 
Este fim de semana, chegou carregada como um pai Natal.  Para além de várias livros comprados (e todos autografados) na Feira do Livro de Lisboa, apareceu-me com esta lata de Nívea que mandou personalizar com uma foto nossa e tirada pelo pai há mais de 20 anos.

6.05.2014

Cerejas




     A zona onde vivo nunca foi muito propícia ao cultivo das cerejeiras, mas eu gosto de árvores e, mesmo sabendo que raramente iria comer os frutos que constituem uma enorme tentação para as centenas de aves que por aqui vivem, plantámos cinco árvores, há uma dezena de anos.
    Terá sido o espanta espíritos que coloquei numa das árvores ou a quantidade de pão com que chamamos os pássaros, a verdade é que a colheita foi razoável. A cor não é a mais bonita, mas o sabor... 
     Os pedúnculos foram guardados em lugar seco e serão usados para o " chá de pés de cereja" que, segundo os entendidos, é uma excelente bebida que traz benefícios para as vias urinárias, é diurético, drenante e anti-infeccioso. Isso não posso garantir, mas é saboroso!